NOSSA HISTÓRIA

Em 1997, começava a funcionar no clube do Sesi no bairro Retiro, o infantil do Instituto Educacional Santa Rita de Cássia, uma escola dedicada à educação de crianças de até seis anos de idade, dirigidas pelas educadoras Eci Toledo e Helenice Guimarães, que já atuavam como professoras da mesma unidade do Sesi. Em 2005, oito anos depois já com trabalho solidificado na área de educação infantil, a escola passou a oferecer as séries iniciais do ensino fundamental e dez anos após em 2015, as séries finais (do 6º ao 9º ano).

Desde a nossa fundação, buscamos nos aperfeiçoar sempre. Por isso, trocamos inclusive de sede, hoje funcionamos na rua Francisco Gomes 220, bairro Quintas (ao lado do Clube das Quintas). A escola tem como prédio central um casarão antigo que mostra a memória local de Nova Lima e o resgate de sua identidade histórica e social. Tem uma localização privilegiada, a rua é tranquila, basicamente residencial, pouco trânsito e pouco barulho. O clima é agradável com muita área verde e temos sempre visitas de passarinhos pela manhã e mico leão a tarde. Em 1997, começava a funcionar no clube do Sesi no bairro Retiro, o infantil do Instituto Educacional Santa Rita de Cássia, uma escola dedicada à educação de crianças de até seis anos de idade, dirigidas pelas educadoras Eci Toledo e Helenice Guimarães, que já atuavam como professoras da mesma unidade do Sesi. Em 2005, oito anos depois já com trabalho solidificado na área de educação infantil, a escola passou a oferecer as séries iniciais do ensino fundamental e dez anos após em 2015, as séries finais (do 6º ao 9º ano).

Trabalhamos visando levar o aluno a se tornar independente quanto à sua capacidade de busca e compreensão no processo ativo de aprendizagem. Novas estratégias de ensino, novas tecnologias e profissionais capacitados enriquecem ainda mais o nosso trabalho dentro e fora das salas de aula.

Esta é a nossa escola. Um lugar de trabalho, de convivência, de ensino, de aprendizagem. Aprender para servir, para ser útil, para promover o bem-estar, pois, consideramos que o aluno é protagonista de sua própria história.

Ao longo destes anos nos transformamos, ao mesmo tempo que conservamos nossas ideais e valores, acreditamos, sempre na humanização do ensino.