GEPA – Grupo das Escolas Particulares de Nova Lima

As intensas chuvas que estão atingindo o Estado de Minas Gerais, mais particularmente Belo Horizonte e municípios vizinhos, lamentavelmente causaram grandes estragos em Nova Lima e Raposos. É sabido, conforme previsões meteorológicas, que o índice pluviométrico continuará elevado pelos próximos dias, o que significa que, muito provavelmente, novos episódios de chuvas e tempestades, poderão ocorrer.  

Preocupada com este contexto que coloca toda a nossa comunidade em risco, provocando apreensão e insegurança nas famílias de nossos alunos, o GEPA – Grupo das Escolas Particulares de Nova Lima (sede) informa que, conforme reunião de todos os seus membros, finalizada na manhã desta sexta-feira, dia 31 de janeiro, decidiu-se pelo adiamento da retomada do período letivo. Assim, as aulas que teriam início no próximo dia 03, foram transferidas para o próximo dia 04, terça-feira, quando já teremos, segunda a PMNL, a expectativa de todas as vias limpas e mais adequadas para o acesso de todos (alunos e funcionários), apesar de sabermos que as obras de manutenção ainda demandarão um prazo maior.  

Apenas para as escolas: Instituto Cássio Magnani e Colégio Santa Maria Minas – Unidade Nova Lima, a data se mantém inalterada, permanecendo no dia 04, conforme já estava previsto no calendário letivo.   Com esta medida, esperamos que nossas cidades se reorganizem de modo a disponibilizar a infra- estrutura requerida para a retomada da vida cotidiana de seus cidadãos, oferecendo comodidade e segurança para o aumento do trânsito de veículos e pedestres pelas ruas. A alteração no calendário escolar forçada pelo adiamento do início das aulas demandará reposição posterior, sendo esta questão gerenciada separadamente por cada uma das instituições educacionais.  

Destacamos que, até a data deste comunicado, as instalações das escolas que assinam este comunicado não apresentam riscos geológicos ou estruturais. Entretanto, por cuidado e prevenção, aguardamos que as equipes de Defesa Civil se encontrem mais disponíveis, superando as prioridades do momento, para realizarem vistorias em nossos prédios, caso isso se mostre necessário.  

Agradecendo aos pais e alunos pela compreensão, expressamos nossos sentimentos por tamanha dor causada a tantas famílias mineiras. Comprometidos com a transparência, traremos novas informações face a novidades.

Dúvidas podem ser sanadas diretamente na escola em que seus filhos estejam matriculados.  

Nova Lima, 31 de Janeiro de 2020

Assinam este Comunicado:

• Centro Educacional CataVento

• Centro Educacional São Tomás De Aquino

• Colégio Santa Maria Minas – Unidade Nova Lima

• Escola de Formação Gerencial SEBRAE

• Instituto Cássio Magnani

• Instituto Educacional Santa Rita de Cássia